Ir ao conteúdo

A tática de vendas “retrô”​ mais lucrativa para investir em 2022

Em algumas linhas, você vai entender porque esta antiga tática de vendas online é capaz de gerar um retorno astronômico para o seu negócio em 2022.

Confesso que relutei para usar esta palavra…

Mas que outra palavra traduziria melhor um ROI* de 4200%?

*ROI: Retorno Sobre Investimento.

Imagine, por exemplo, investir 1.000 reais em uma campanha de anúncios e ter um retorno de 42.000 reais em vendas.

Seria um resultado… digamos… astronômico??

Ok, talvez eu tenha exagerado… Ou talvez não!

Estamos falando de $42 entrando na sua conta bancária para cada $1 investido.

Por isso, meu caro (e minha cara), se este ROI for verdadeiro, você está diante de uma poderosa MÁQUINA de fazer dinheiro!

“Ok, onde eu assino?”

Calma lá!

Antes, vamos às letras miúdas pois…

“Essa história me parece boa demais pra ser verdade…”

E eu até entendo que você pense assim.

No seu lugar, talvez pensaria o mesmo.

Mas acredite, eu não inventei estes números! Trata-se de uma pesquisa divulgada pela Hubspot (2019).

É verdade que nem todos os setores tiveram este fantástico retorno de $42…

Mas sim astronômicos $53 para cada $1 investido!

Como o setor de viagens, por exemplo (lembrando que os dados são de 2019).

Dos entrevistados, 49,5% estavam decididos a aumentar o orçamento deste canal para o ano seguinte (2020, no caso).

Convenhamos, com este resultado, até eu que sou mais bobinho [rs]

Mas então, onde está o segredo?

E aqui vão alguns palpites:

  • Alto poder de segmentação
  • Automação do processo
  • Baixo custo…

Mas é neste último que estão as minhas fichas:

O BAIXO CUSTO!

Você nem precisa de $1 para começar.

Bastam:

  • Um software de automação (existem planos gratuitos para dar esse start) e,
  • Algumas horas de BNC* (*bumbum na cadeira)

Portanto, já não há mais motivos para suspense.

Você acertou. Estamos falando do E-mail Marketing!


Sim, a tática de vendas online “retrô” mais lucrativa para investir em 2022!

Tão subestimada quanto poderosa, esta tática comprovou ter um ROI médio de $42 para cada $1 investido em 2019.

Os ateus vão dizer:

“E alguém ainda abre e-mail?”

Bom, eu poderia despejar mais números aqui pra te convencer, mas vou usar a sabedoria milenar e responder essa pergunta…

…com outra pergunta:

Você recebe muitos e-mails?

Sim?

Pois aí está a prova!

Se não fosse capaz de gerar resultados, por que as empresas continuariam a enviar tantos e-mails pra você?

Quando comecei a descobrir este universo, me senti como Neil Armstrong pisando na Lua!

“Há muito a se explorar!”

Este é um canal pessoal. É preciso usá-lo com sabedoria.

Afinal, você não sai dando seu e-mail assim, pra qualquer um, não é verdade?

Valorize quem o entrega a você!

Faça a pessoa se sentir importante.

Por isso sou apaixonado por e-mail copy (escrita persuasiva para e-mails).

Inclusive, está comprovado:

E-mail copy é a segunda tática mais eficiente para aumentar o engajamento nos seus e-mails!

Portanto, se você é empresário ou profissional de marketing, e ainda não explora ao máximo o potencial dos e-mails no seu negócio, seja ganancioso (no bom sentido, é claro!).

Invista no que dá MAIS RETORNO!

Publicado emArtigos

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba insights de marketing e copywriting no seu e-mail