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E-mail vs Vilão Imortal

Ontem lutei contra um Golem de Bedrock.

Usei a Espada da Avaritia (com dano infinito) mas não adiantou.

Perdi.

E quem poderia vencer?

O Golem de Bedrock é imortal.

Se você nunca lutou com um adversário assim, provavelmente não tem um filho de 5 anos que adora Minecraft rs

Além de golems, tenho em meu currículo batalhas contra zumbis e esqueletos mutantes.

Mas o que isso tem a ver com marketing?

Explico.

Quando encaro um ser imortal como o Golem de Bedrock, sou tentado a pensar que o e-mail possa ser tão imortal quanto ele.

Pense comigo…

O e-mail nasceu. Então vieram:

  • mIRC
  • ICQ
  • MSN
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Tik&Tok
  • WhatsApp

E enfim… quem agora é a bola da vez?

Acertou.

O e-mail novamente. Veja os fatos:

  • 2019 Substack (uma plataforma para criar e monetizar newsletters) recebe 15 milhões em rodada de investimentos.
  • 2020 A newsletter diária Morning Brew é avaliada em 75 milhões de dólares.
  • 2021 LinkedIn, Twitter e Facebook já tem (ou terão) newsletters dentro de suas plataformas.
  • 2021 Forbes lança plataforma para jornalistas monetizarem suas newsletters.

Você pode até discordar que o e-mail não é assim tããão imortal quanto o Golem de Bedrock do meu filho, mas não pode ir contra os fatos.

O e-mail é um protocolo de comunicação. Isso significa que sua mensagem não depende de uma empresa privada (com interesses comerciais) pra chegar até sua audiência. Como, por exemplo, as redes sociais.

Sem falar no incomparável retorno sobre investimento para o seu negócio.

Se você ainda não explora o poder do e-mail na sua estratégia de marketing, essa pode ser uma boa hora pra começar.

Afinal, novamente, ele é a bola da vez.

Vida longa ao e-mail!

Luiz Baca
E-mails imortais

Publicado emE-mails

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