Tem bigode?
É loiro? Usa óculos? Tá mostrando os dentes?
Usa brinco?
Jogar cara-a-cara com a minha filha é um barato hehe
Mas ontem ela quis brincar de outra coisa… Pizzaria Maluca.
Você joga os dados e anda no tabuleiro pra ganhar ou perder ingredientes.
Vence quem completar seu pedaço de pizza primeiro.
Não achei divertido e tenho um motivo pra isso:
É um jogo de 🎲
Vence quem tem sorte e não quem está mais esperto.
No cara-a-cara é diferente…
Com base nas características, posso fazer perguntas inteligentes pra descobrir o personagem da minha filha.
Você não precisa de sorte, precisa de dados (neste caso, as características) e estratégia.
Como no marketing, por exemplo.
Basear suas ações e campanhas em “achismos” é como jogar 🎲
“- Tô com feeling de que essa ideia vai arrebentar…”
Dá frio na espinha só de pensar.
Por isso, acredito que todo copywriter deveria parar de jogar 🎲 e começar a desenvolver sua habilidade de analisar dados.
Com eles em mãos (pesquisa, histórico, trackeamento, etc…), você cria uma hipótese, faz um experimento e mede o resultado.
Deu bom? Escale.
Deu ruim? Descarte.
Foi inconclusivo? Faça um novo experimento.
É assim que eu trabalho e acredito que você, como um copywriter fora da curva, deveria trabalhar também.
Se você concorda comigo, avance 2 casas.
Luiz Baca
E-mails sem achismos