Ir ao conteúdo

Marketing orientado a 🎲

Tem bigode?

É loiro? Usa óculos? Tá mostrando os dentes?

Usa brinco?

Jogar cara-a-cara com a minha filha é um barato hehe

Mas ontem ela quis brincar de outra coisa… Pizzaria Maluca.

Você joga os dados e anda no tabuleiro pra ganhar ou perder ingredientes.

Vence quem completar seu pedaço de pizza primeiro.

Não achei divertido e tenho um motivo pra isso:

É um jogo de 🎲

Vence quem tem sorte e não quem está mais esperto.

No cara-a-cara é diferente…

Com base nas características, posso fazer perguntas inteligentes pra descobrir o personagem da minha filha.

Você não precisa de sorte, precisa de dados (neste caso, as características) e estratégia.

Como no marketing, por exemplo.

Basear suas ações e campanhas em “achismos” é como jogar 🎲

“- Tô com feeling de que essa ideia vai arrebentar…”

Dá frio na espinha só de pensar.

Por isso, acredito que todo copywriter deveria parar de jogar 🎲 e começar a desenvolver sua habilidade de analisar dados.

Com eles em mãos (pesquisa, histórico, trackeamento, etc…), você cria uma hipótese, faz um experimento e mede o resultado.

Deu bom? Escale.

Deu ruim? Descarte.

Foi inconclusivo? Faça um novo experimento.

É assim que eu trabalho e acredito que você, como um copywriter fora da curva, deveria trabalhar também.

Se você concorda comigo, avance 2 casas.

Luiz Baca
E-mails sem achismos

Publicado emE-mails

Receba insights de marketing e copywriting no seu e-mail