Ir ao conteúdo

Mini-férias de um copywriter em águas termais

Quinta-feira, malas no carro, abri o portão e…

“- Aff, o portão eletrônico pifou!” – e assim começou nossas mini-férias.

2 dias em um hotel de águas termais.

O lugar até que é bacana, eu só não imaginei que a faixa etária dos hóspedes estaria entre 98 e 104 anos.

E eu lá, com 2 crianças.

Joaquim já chegou chegando e deu um TCHIBUM entre os veteranos de águas quentes.

Alguns olhares de reprovação, mas o aviso estava dado:

Chegamos com tudo!

Tentei não encanar com o Joaquim, afinal…

“- Criança é assim mesmo.” – disse os mais simpáticos.

Então, pra minha “alegria”, apareceu a recreadora com uma caixa de som e passinhos para animar as…

Crianças? Claro que não!

Pra animar a 3ª idade haha

Dale a tu cuerpo alegría Macarena… Que tu cuerpo es pa’ darle alegría y cosa buena

Start na hidroginástica e um simples espaguete (aquelas bóias compridas) se transformou em uma lancha de 24 pés nas mãos do Joaquim.

E dá-lhe água na cara dos jogadores de Buraco!

Apesar de parecer que não estávamos no lugar certo, tudo correu bem…

Meio maluco? Sim.

Mas foi divertido.

Assim como deveria ser a carreira de um copywriter.

O quê? Não entendeu? Explico.

Em algum momento da sua jornada, você também pode pensar que não está no lugar certo.

Que não nasceu pra essa carreira ou está demorando demais pra ter “sucesso”.

Então você lembra daquele cliente chato que não valoriza seu trabalho…

Do job que deu a maior canseira e grana que é bom, nada…

Das tentativas frustradas de fechar com um novo cliente…

E nessa hora, se você tem tendências masoquistas, é possível que comece a se comparar com copywriters que já estão à sua frente.

E isso é a pior coisa que você pode fazer, pois ainda que não pareça…

Você sempre está no lugar exato que deveria estar!

A sua jornada é única.

Quem era 1 ano atrás?

Sua carreira não deve ser uma corrida, mas uma viagem de férias em um hotel de águas termais.

Ou seja:

Chegue chegando.

Jogue água na cara dos veteranos.

E divirta-se.

Afinal, “- Vida de copywriter é assim mesmo” – como diria os mais simpáticos.

Meio maluco? Sim.

Mas também… divertido!

Luiz Baca
E-mails em águas termais

Publicado emE-mails

Receba insights de marketing e copywriting no seu e-mail