Ir ao conteúdo

O fim das fórmulas e templates

Destemida como um copywriter, ela olhou pro portão e concluiu:

“- Dá pra passar!”

Antes que eu pudesse impedi-la, Lalá passou a cabecinha, murchou a barriguinha e em poucos segundos estava do lado de fora.

“- Auau auu” – que em cachorrês significa “- Enfim, a liberdade!”

Então livre como um pássaro de 4 patas ela foi a dona da rua por alguns minutos.

Fez xixi na calçada do vizinho, cheirou uns matinhos e decidiu atravessar a rua….

Mas Lalá não tem malícia, coitada…

Vai no salão toda semana, assiste Marley & Eu no sofá com a família e é a dondoquinha da casa.

Ela jamais imaginou que ao atravessar a rua, seria pega por um motorista acelerado e raivoso como um pinscher.

Tadinha da Lalá.

Levou um susto e voltou tremendo pra casa, puxando a perninha…

4 injeções e a veterinária garantiu: “- Ela vai ficar bem.”

Essa aventura me fez lembrar como é a vida de um copywriter rebelde.

Aquele copy inconformado, que tem o instinto de liberdade correndo nas veias.

Esse copy começa a jornada como outro qualquer, seguindo as fórmulas, gatilhos e templates dos gurus.

Mas chega o momento em que ele percebe estar preso.

Então, destemido ele conclui::

“- Dá pra fazer diferente!”

Ele se esforça, murcha a barriga de chope e logo está do outro lado. Livre e confiante de que vai arrebentar com suas ideias, até que…

Um fracasso, uma decepção… o faz se sentir incapaz.

Ele coloca com o rabinho entre as pernas e volta às grades dos gurus pra ser um mero “escrevedor” de textos (que sempre são alterados pelo cliente).

Não há mais liberdade pra criar suas próprias estratégias.

Hoje a Lalá estava lá fora de novo.

Instinto de liberdade.

Você quer ser livre?

Então, ou você quebra as grades das fórmulas e templates e começa a criar suas próprias estratégias…

…ou jamais descobrirá o poder das suas ideias pra gerar resultados!

Luiz Baca
E-mails em cachorrês

Publicado emE-mails

Receba insights de marketing e copywriting no seu e-mail