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O fracasso das ideias brilhantes

Você já teve uma grande ideia?

Daquelas que você não conta pra ninguém. Afinal, podem se aproveitar da sua mente brilhante e executarem sua ideia antes de você.

Eu já tive várias.

Não contei pra ninguém.

Então entendi que ideias não valem nada se não forem colocadas em prática.

E digo mais.

Não é qualquer ideia brilhante que pode ter sucesso.

Isso mesmo.

Você sabia que 42% das startups fracassam porque não se propõe a resolver um problema, digamos, tão grande assim…?

Por isso acredito que essa deveria ser uma das perguntas mais importantes que seu marketing precisa responder:

“O problema que eu ajudo a resolver é grande o suficiente?”

No caso do ifood? Alimentação pra quem não quer sair ou cozinhar (pessoas precisam comer)

Do Uber? Locomoção pra quem não quer comprar ou usar carro próprio (pessoas precisam ir de um lugar ao outro)

Do e-mail? Vender constantemente com o mínimo de investimento (negócios precisam aumentar faturamento e diminuir custos).

Agora eu te pergunto:

Que problema do seu cliente você ajuda a resolver?

Ele é grande o suficiente?

Uma boa forma de encontrar a resposta é perguntar:

“O problema que eu resolvo tira o sono do meu cliente?”

Você consegue responder essa?

Então conta pra mim nesse e-mail.

Eu adoraria saber.

Um abraço.

Luiz Baca
E-mails que colam

Publicado emE-mails

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