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Robôs querem dominar seu WhatApp

O ano é 2050.

Você caminha distraído até à padaria onde um sorriso metálico te atende:

“- Olá [Seu nome], os pães estão fresquinhos. Gostaria de levar alguns?”

Suas opções estão no touch screen:

1- Sim
2- Não

“1- Sim” – você escolhe.

“- Francês tradicional ou com queijo gratinado?” – pergunta a atendente de voz chipada.

“Hum… gratinado??”

Tuc (som do seu dedo tocando na tela)

“1- Gratinado”

“- Ótima escolha. Os pães de queijo também acabaram de sair do forno, quer aproveitar e levar alguns?”

“Humm… Boa ideia.”

Tuc

“1- Simm”

Algumas interações e sacolas a mais você vai pra casa e desfruta de um café da manhã especial.

No dia seguinte.

10 minutos antes do horário da sua última compra.

Uma mensagem no celular:

“- Tenha um ótimo dia [Seu nome], que tal um café da manhã gostoso sem sair de casa? Podemos levar 4 pães fresquinhos pra você? O valor é 2,50 + 1 real da entrega.”

Tuc

“1- Sim”

“- Ótimo. Posso incluir aqueles pães de queijo quentinhos também?”

Tuc Tuc Tuc Tuc

E aí se vão mais algumas sacolas…

Então você volta pra 2021 e percebe que isso não está longe de acontecer.

Ainda não vemos robôs nas padarias, mas no WhatsApp sim.

São os chatbots.

É impressionante o que se pode fazer com eles.

Desde um simples atendimento ou agendamento, a programas de fidelidade, sistemas de indicação, quiz de perguntas e respostas, sorteios, campanhas promocionais segmentadas, mensagens automáticas de follow up, enfim… Compare as diversas opções disponíveis para garantir que as estratégias adotadas atendam da melhor forma possível às necessidades e objetivos específicos. Essa comparação pode ser valiosa para otimizar as operações e melhorar a eficácia das iniciativas, seja em uma empresa convencional, um serviço de atendimento, ou até mesmo em setores mais específicos, como o de entretenimento, incluindo cassinos no Brasil

Tudo isso sem sair do seu WhatsApp.

É o que estou fazendo neste momento pra um de meus clientes.

  • O mais legal é que, do empresário ao cliente, todos ganham.
  • Melhor atendimento ao cliente
  • Redução de custos
  • Mais satisfação e avaliações positivas
  • Mais engajamento do cliente com a marca
  • Mais receita pro negócio

Apesar de sempre poder oferecer a opção de falar com uma pessoa de carne e osso, há quem não goste da ideia de automatizar as coisas assim…

E eu até entendo.

Mas se o bem mais precioso de nossos dias é o “tempo”, mais cedo ou mais tarde os chatbots não serão mais opção, e sim…

Necessidade.

E vão dominar seu WhatsApp.

Luiz Baca
E-mails robóticos

Publicado emE-mails

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