Do Ceará para o mundo, Ualas invade as ruas de Prudente com seu jegue motorizado carregado de… redes pra vender.
Quando vi Ualas e sua exposição de rendas e cores, logo percebi que ele resolveria meu problema.
Imagine você: minha casa tem 1 varanda, 4 ganchos e 0 redes pra descansar entre um e-mail e outro.
Me aproximei com o carro e Ualas, como um Lampião sem Maria Bonita, perguntou à minha esposa:
“- O que precisa hoje, madame?”
” – Qual é o valor das redes?” – ela perguntou esperando a peixeirada.
Arretado, Ualas lançou a isca:
“- Tem a partir de 65, senhora.”
” – Humm… muito bom.” – pensamos – “E quanto está aquela ali?”
“- Aquela é 240 reais.”
“- Ué, o que aconteceu com as de 65??” – eu, Ana Claudia e agora você nos perguntamos.
Então ele falou algo sobre a renda, buscou a de 65 e comparou as duas enquanto explicava o porquê da diferença.
Foi aí que, de forma inesperada, Ualas deu uma espécie de rabo de arraia e sacou do seu balaio uma 3ª opção, dessa vez… irresistível.
“- Tem essa de 140 reais” – disse o mestre capoeirista – ”Tão forte quanto a de 240. A única diferença é a renda mais simplezinha.”
Ancoragem.
O gato véi sabia o que estava fazendo.
Então, como em toda decisão de compra, comparei as opções:
Opção 1: Rede fraquinha e barata (não deve prestar),
Opção 2: Rede boa, mas não vale a pena só pela renda (muito cara, deixa pra lá),
Opção 3: Rede boa, preço bom (pelo menos na comparação) e parece que resolve o meu problema.
Afinal, a diferença é só a renda (o cabra é um gênio).
Fiz charme enquanto fingia ainda não ter decidido…
Mas Ualas é arretado demais pra perder uma venda.
Cabra da peste.
Estribado no negócio de redes.
Deu uma lapada na gente e foi impossível não fazer o pix:
“- Leva a de 140 e eu te dou a de 65 de brinde.” – falou com um sorriso vitorioso.
E foi assim que eu levei 2 redes pra casa e o arretado, meus 140 pila.
No fim das contas, quem mais ficou no lucro fomos eu e você que pudemos ver na prática uma técnica que todo copywriter deveria dominar:
A ancoragem.
Luiz Baca
E-mails arretados
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